O curso de Biomedicina, coordenado pelos professores Sigrid Valbao e Rodrigo Pratte, nos próximos dia 31/10 e 07/11 darão início ao projeto “Bio em Ação”.  Sempre foi premissa da instituição oferecer a seus alunos experiencias que vão além das paredes reais e virtuais, e com as concessões feitas pelo Governo do ES, agora essa realidade volta a acontecer.

Por mais que todos os cuidados estejam sendo tomados, é sempre importante ressaltar a necessidade de cuidados básicos neste período de pandemia e mais, é de suma importância avaliar aspectos básicos da condição física dos frequentadores.

Por isso que a Faculdade PIO XII, através de seus docentes e alunos do curso de Biomedicina fecharam parceria com alguns centros de atividades físicas afim de orientar, conscientizar e informar seus frequentadores, colaboradores e quem mais estiver interessado sobre prevenção ao Coronavírus, além de oferecer gratuitamente serviços como aferição de pressão e glicemia e medição de índice de massa corpórea.

.

“Nas ações de promoção à saúde promovidas pela Faculdade PIO XII, objetivamos melhorar a condição de saúde das pessoas, oferecendo instruções gerais de higiene em época de pandemia e oportunizando medidas de parâmetros de saúde como glicemia e o Índice de massa corpórea”, comenta o Dr. Rodrigo Pratte que além de um dos coordenadores do curso de Biomedicina também é professor de algumas disciplinas.

.

.

Sobre as ações

Inicialmente serão duas ações no município de Vila Velha. Uma no dia 31/10 no Box Itapuã, e outra no dia 07/11 na academia Ponto 1, também em Itapuã.

Nossos alunos e professores do curso de Biomedicina estarão no local das 8 às 12h para atender a todos que estiverem fazendo suas atividades físicas e passando nos locais.

A previsão e fazermos mais 2 ações uma em Cariacica e outra em Domingos Martins. Assim que tivermos as datas confirmadas divulgaremos a todos.

.

Serviço: