A vida é feita de chegadas e partidas, inícios e finalizações de ciclos. Assim também é na Faculdade. Há quatro anos, a turma de Administração AD8A estava tendo seu primeiro dia de aula, a Aula Inaugural. Agora, passados oito semestres, de muito estudo, aprendizado e companheirismo, foi a hora da Aula da Saudade.

Na confraternização, realizada no dia 15 de dezembro, os alunos fizeram uma homenagem ao Coordenador Geral e do curso de Administração, Professor Marcelo Loyola. “Fiquei muito emocionado com a homenagem”, conta Marcelo. O texto para ele foi lido pela aluna Juliana Miranda de Souza e segue abaixo.

Os Professores Neidy Christo (Paraninfa) e William Balla (Patrono) também foram homenageados.

 

Homenagem ao Coordenador

            O coordenador exerce um papel mediador entre os educadores e alunos, dando todo o apoio possível para que o trabalho dos professores tenha resultado satisfatório. O coordenador projeta, prevê resultados, cobra, pesquisa, enfim, está presente a todo o momento. Você, Marcelo, é assim! Sempre preocupado com todos a sua volta, buscando sempre o melhor para a PIO XII.

            Todos temos ciência da sua importância para essa instituição. Através de pesquisas, redes sociais, é notável o crescimento da PIO XII não só em Cariacica, mas em toda a Grande Vitória. Acreditamos que isso é fruto de um trabalho em equipe, entretanto, a equipe precisa de um líder, de uma pessoa à frente para dar os comandos, o direcionamento.

Segundo Walter Líppmann, o teste decisivo de um líder é que ele deixa em outros homens a convicção e a vontade de continuar. Esse é o sentimento que você deixou em nós, Marcelo, a persistência para continuar caminhando e alcançando novos objetivos! Comprometimento, organização, inteligência, dinamismo são características suas que fazem toda a diferença.

É grandioso ver sua dedicação aos trabalhos científicos que proporcionaram tantos frutos neste ano. Você acreditou em um potencial que a gente não sabia que tinha, acreditou que, sim, era possível. Você deu as coordenadas, nós fomos te acompanhando e o resultado tão esperado foi alcançado.

Marcelo, um grande líder não precisa ser extrovertido, fazer malabarismos para conquistar o carinho e o respeito das pessoas. Ele precisa ser verdadeiro, e verdade se vê no olhar. Continue esse profissional tão comprometido e engajado, você ainda não colheu metade dos frutos que ainda estão por vir.

Deus abençoe sua vida imensamente. Saiba que temos grande carinho e admiração por você!

Te amamos, AD8A!