Mais turmas tiveram o trabalho da “Rádio em Sala de Aula” com a Professora Thayana Carpes. Além do curso de Direito, os 1º Períodos de Ciências Contábeis e Biomedicina deram um show de criatividade, seriedade e revelações, segundo a professora.

“Os alunos capricharam nos instrumentos musicais e fizeram paródias que dialogam com a Faculdade e a realidade em que estão inseridos. Deram muitas dicas sobre a declaração de Imposto de Renda nas entrevistas, e passaram informes sobre o curso nas notícias”, conta a Professora Thayana.

Até mesmo talentos foram revelados, como o aluno Matheus Amorim, de Biomedicina, que fechou as apresentações trazendo o humor com muita naturalidade.

A atividade é a primeira nota da disciplina de Língua Portuguesa. Além de incentivar a produção textual, coloca em prática conceitos de intertextualidade, dialogismo e variação linguística.

Nas fotos é possível ver a disposição dos alunos em sala: eles ficam de costas, para terem realmente a sensação de não assistir/ver, e sim apenas escutar, como um verdadeiro rádio.