O acadêmico do curso de Direito da Faculdade PIO XII, Carlos Saar, participou do Programa Estágio-visita de curta duração, que aconteceu entre os dias 03 e 06 de setembro, na Câmara dos Deputados em Brasília.

Chancelado pela Segunda-Secretaria e conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), o programa é oferecido pela Câmara dos Deputados desde 2003.

O projeto tem como objetivo possibilitar que estudantes de todo o País, de forma intensiva, participem de atividades que permitam o acesso a conhecimentos teóricos e práticos sobre o Poder Legislativo Brasileiro, em especial, sobre a Câmara dos Deputados. Tendo em foco o protagonismo do estudante, o estágio promove palestras, debates, visitas e simulações que possibilitam que o universitário conheça o cotidiano da instituição, o papel do Legislativo, e o trabalho dos Deputados Federais. Saiba mais

 

“Um dos momentos mais importantes foram os debates nas comissões em que participamos, onde conseguimos emitir o nosso parecer, opiniões e pontos de vistas, além de ouvir diferentes posicionamentos, o que é de suma importância, e aprender mais sobre a questão da reforma política” destaca o estudante.

 

Momentos: