Atenção, alunos de Biomedicina! A Coordenação de Iniciação Científica e a Coordenação do curso de Biomedicina da Faculdade PIO XII estão selecionando um aluno bolsista para projeto de pesquisa em colaboração com a Ufes. O grupo vai participar do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto – ELSA Brasil – e deve investigar associações entre as doenças crônicas, principalmente cardiovasculares e diabetes, e fatores biológicos, comportamentais, ambientais, ocupacionais e sociais.

O aluno selecionado terá bolsa no valor de R$ 400,00. Será preciso dedicar-se integralmente às atividades da pesquisa de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

Os interessados devem se inscrever na Coordenação até o dia 20 de abril, próxima quinta-feira.

Confira o edital com todas as informações.

Entenda o que é ELSA

O Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto – ELSA Brasil – é uma investigação multicêntrica de coorte composta por 15 mil funcionários de seis instituições públicas de ensino superior e pesquisa das regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. A pesquisa tem o propósito de investigar a incidência e os fatores de risco para doenças crônicas, em particular, as cardiovasculares e o diabetes. Leia mais no edital.