Duas alunas e uma Professora de Biomedicina da Faculdade PIO XII participaram do 8º Encontro de Parasitologia da UFMG, que ocorreu nos últimos dias 23 e 24, em Belo Horizonte.

Patrícia Magalhães e Mislana Ramos, orientandas da Professora Sarah Pires, apresentaram em banner o trabalho de TCC “Levantamento dos casos de leishmaniose visceral humana, no período de 2000 a 2016, no estado do ES”. Para elas, foi uma vitória participar do encontro. “Grandes profissionais com uma bagagem extraordinária, transmitindo pra nós, alunos, um conhecimento fora do normal. Somos muito gratas por essa oportunidade. Aumentou ainda mais o nosso desejo de nunca parar de buscar conhecimento”,  disseram as alunas.

O outro artigo aprovado para a apresentação foi o “Prevalência de parasitos intestinais em pacientes atendidos em postos de coleta no Espírito Santo”. Os autores são as alunas Neiza Rafascky e Clarice Gama, e os Professores Rodrigo Pratte e Olívia Soares. “Foi uma honra participar desse evento e ainda ter dois trabalhos de TCC aceitos para apresentação em pôster. Parabéns às alunas”, comemora a Professora Olívia, que foi apresentar o banner.

Durante o evento, Patrícia, Mislana e a Professora Olívia ainda receberam o livro “Parasitologia Humana”, usado na disciplina de Parasitologia, autografado pelo próprio autor, David Pereira Neves.