A aluna Lidiane Lahass e o Professor Lucas Melo tiveram um trabalho aprovado para ser apresentado em um grupo de trabalho sobre crimes sexuais no 11 Congresso Internacional de Ciências Criminais da PUCRS.

O 11º Congresso Internacional de Ciências Criminais – Jurisdição Constitucional e Reformas Penais em tempos de Pandemia, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais (PPGCCrim) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), é voltado ao fomento do diálogo e à troca de experiências e de conhecimentos científicos nas Ciências Criminais, no âmbito da atual formação da Escola de Direito da PUCRS. O evento está consolidado como referência nacional e internacional no estudo de excelência na temática, notadamente pela sua proposta transdisciplinar de examinar o complexo diálogo entre a jurisdição constitucional, a legislação penal democrática e os desafios específicos enfrentados em tempos de pandemia.

Ao reunir, em foro público, reconhecidos professores, pesquisadores e alunos das mais variadas Universidades, o “11º Congresso Internacional de Ciências Criminais – Jurisdição Constitucional e Reformas Penais em tempos de Pandemia” tem por objetivo desenvolver ainda mais a ênfase no olhar interdisciplinar sobre as Ciências Criminais. Para tanto, contaremos com conferencistas nacionais e internacionais que se destacam pelo compromisso com o debate plural sobre o desafio em pensar o Direito e a Criminologia em escala global.

Foi focando o olhar neste objetivo que a aluna Lidiane e o professor Lucas, inscreveram material dissertando sobre o tema “Crimes sexuais e suas implicações criminológicas na atualidade”. E para uma grata surpresa de ambos o trabalho elaborado pela dupla foi selecionado para compor um dos grupos de trabalho que participarão do evento que acontecerá virtualmente entre os dias 11 e 13 de novembro.

“Participar do 11º Congresso Internacional de Ciências Criminais da PUCRS é um desafio repleto de satisfação que me faz perceber que estou no caminho certo. Ter nosso resumo aprovado já tem um gosto de vitória, afinal fomos selecionados dentre tantos. Sou grata ao professor Lucas Melo que nos incentivou a participar e que compartilha seu conhecimento de forma tão altruísta. Espero que seja o primeiro de muitos, afinal não podemos nos limitar à sala de aula. Devemos buscar sempre nos atualizar e expandir o que aprendemos” fala Lidiane sobre sua participação e sobre a gratidão que tem ao professor Lucas.

Saiba mais sobre o evento e a dinâmica adota pela PUCRS para o evento clicando AQUI.

À Lidiane e ao professor Lucas, nossa gratidão por levarem a tão longe os conhecimentos trocados em sala de aula. Trabalhamos e existimos por isto: para vermos vocês brilharem!

Para a execução deste material colhemos trechos e dados da página a seguir: https://www.pucrs.br/eventos/inst/11cienciascriminais/