Entre os dias 10 e 14 de agosto o curso de Biomedicina da Faculdade PIO XII abriu processo seletivo para bolsa de iniciação científica.

 O projeto que terá com principal tarefa monitorar o Sars-cov-2 em amostras ambientais, foi aprovado pela CAPES e na FAPES e tem como parceiro o laboratório de Saneamento do departamento de engenharia ambiental da UFES.

Aprovada

Laila Duarte, foi a selecionada dentre vários inscritos. Aluna do 6º período de Biomedicina, Laila diz que “além de ser um privilégio atuar ao lado de excelentes pesquisadores que auxiliarão na aprendizagem dos métodos científicos a respeito de um tema tão marcante no mundo inteiro: O vírus Sars-CoV-2″.

De maneira bem carinhosa a aluna agradece a toda equipe da Faculdade e fala um pouco de sua expectativa para a vaga. “Primeiramente gostaria de agradecer a toda equipe da faculdade Pio XII pela grande oportunidade! Ser aprovada no processo seletivo é fundamental para minha evolução profissional, pois terei a chance de ampliar meus conhecimentos dentro da área Biomédica”. 

Objetivo

Como principais objetivos deste projeto, podemos citar o despertar para a vocação científica e incentivo a talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa que introduzam o jovem universitário no domínio do método científico.

Além disso, é uma maneira de estimular pesquisadores a envolverem estudantes de graduação no processo de investigação científica, otimizando a capacidade de orientação da instituição.