“A Visão do Contador X do Advogado nos cenários tributários”. Esse foi o tema do debate realizado nesta quarta-feira, 11, pela Empresa Jr. da Faculdade PIO XII aos nossos alunos. Os Advogados Augusto Mansur e Guilherme Queiroz foram convidados pela Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Tamires Endringer. “O contador e o advogado são parceiros inseparáveis, pois a contabilidade tem toda sua base fundamentada de maneira legal, o que obriga o contador a ter uma relação muito íntima com as leis e procedimentos jurídicos, assim como o advogado”, explica a Coordenadora.

Enquanto Augusto Mansur e Guilherme Queiroz mostraram a visão dos advogados, a professora Tamires mostrou a visão dos contadores. “Nossos trabalhos estão interligados, com o objetivo de oferecer uma gestão integrada e completa para as empresas”, explicaram.

O debate foi promovido pela Empresa Jr. e contou com a doação de um brinquedo ou do valor de R$ 10,00 de cada um dos participantes, que serão repassados para crianças do projeto Emanuel – em funcionamento no bairro Castelo Branco.