No último sábado, 13, alunos de Administração, Comércio Exterior e Logística da PIO XII participaram de mais uma visita técnica. Desta vez, ao TERCA – Cotia Armazéns Gerais, terminal de cargas localizado em Cariacica. A visita foi organizada pelos alunos de Logística do 3º Período, e foi supervisionada pelo Professor Luciano Alves e pela Coordenadora Martha Hand.

Segundo a aluna Karine Gonçalves, os alunos conheceram na prática todo o processo logístico da empresa que opera distribuição das cargas internacional e nacionalmente. “Foi uma visita muito produtiva. Nos faz conhecer na prática como funciona toda a teoria que aprendemos na sala de aula”, frisa Karine.

Tiago de Oliveira ressaltou que a visita esclareceu muitas dúvidas. “Eu tinha dúvida em relação a armazenagem e trânsito dos produtos no estoque e na questão do ambiente importador do Brasil. Ver na prática nos dá uma luz em meio às teorias”, destaca.

Além de conhecerem a empresa, os alunos ainda puderam ver o trabalho de um guindaste da Ferrari. “Essa foi a primeira vez que um aluno Bruno de Brito teve a oportunidade de ‘dar uma volta de Ferrari’ lá no Terca”, contou o Professor Luciano.

Sobre a empresa

O Terca ocupa uma posição de destaque entre as grandes empresas de armazenagem no Brasil, e está localizada em ponto estratégico, próximo a um dos maiores complexos portuários do país, no Estado do Espírito Santo. No decorrer dos anos, o Terca especializou-se no segmento de regimes aduaneiros especiais, nas importações e exportações de mercadorias em geral.