Os professores, coordenadores e acadêmicos dos cursos de Administração e Comércio Exterior realizaram uma Jornada Científica no dia 24 de outubro. Em banners, os formandos  expuseram resumos de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em várias linhas de pesquisa, no Centro de Vivências da Faculdade. Foram apresentados 22 trabalhos na jornada, sendo que 10 deles foram aprovados no CONIC 2017, maior evento de iniciação científica do Brasil, que este ano será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, na cidade de São Paulo.

O Coordenador de TCC, Professor Jocelino Antonio Demuner, acompanhou não só os formandos mas também todos os alunos de diversos períodos que contemplaram a Jornada Científica, de acordo com ele

“Esse é um evento muito importante, por isso realizamos todos os anos. Testamos o poder de síntese dos alunos, pois eles precisam apresentar o TCC de forma reduzida, porém clara”.

O Coordenador Geral e do curso de Administração, Prof. Marcelo Loyola Fraga, destacou que

“este ano o Núcleo Docente do Curso (NDE) de Administração e de Comércio Exterior resolveu inovar: as visitas aos banners foram monitoradas pelos professores de todos os períodos dos referidos cursos e também dos cursos tecnólogos. Cada turma participou da jornada científica por um período de 1 hora, momento no qual os alunos autores fizeram as apresentações das suas pesquisas. Todo a dinâmica da jornada foi coordenada de forma brilhante pelo Prof. Demuner, pois manteve o entusiasmo e o interesse de todos para que a maior quantidade de alunos pudessem apreciar e aprender com os ótimos trabalhos.”