É preciso se ter em mente que a cada 6 meses o FIES deverá ser renovado, e esse procedimento é chamado de aditamento FIES!
Nessa segunda-feira, 29 de outubro, o Ministério da Educação (MEC) deu abertura ao processo de renovação dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Voltado apenas para estudantes com contratos firmados em 2018, o aditamento deverá ser realizado até do dia 30 de novembro, pelo site da Caixa Econômica (clique aqui). Só em 2018 cerca de 50 mil estudantes irão realizar a renovação.
Anteriormente realizado pelo MEC, a renovação passará a ser executada pela Caixa Econômica Federal, o novo agente operador do programa. Cabe lembrar que o estudante poderá escolher entre dois tipos de aditamentos, sendo eles:
Aditamento simplificado: para o estudante que não precisa realizar nenhuma alteração de dados e não possui pendências financeiras.
Aditamento não simplificado: para o estudante que precisa realizar alguma alteração de dados, além de possuir pendências financeiras que precisam ser negociadas.
Para os estudantes que precisam alterar termos do contrato, será necessário ir à agência da Caixa para realizar as modificações.
Vale lembrar que no início de junho, o MEC anunciou algumas mudanças para o programa, na Modalidade 1, que garante o financiamento a juro zero. Entre as alterações previstas, que entram em vigor, já nesta edição, estão:
– Financiamento com mínima de 50%;
– Aumento no valor máximo de financiamento para R$ 42 mil;
– Adequação do preço das mensalidades;
– Transferência de vagas
Para mais informações acesse: https://bit.ly/2ziSTK