Atenção, alunos da PIO XII! A tradicional viagem a Itaúnas, Conceição da Barra, organizada pelo Professor Antonino do Carmo Filho no Projeto Viagem Técnica, tem mais uma data marcada: no dia 23 de novembro, sexta-feira às 00h, parte mais uma turma.

Essa será 32° viagem do Professor Antonino para Itaúnas, pela Faculdade PIO XII. Lá, os alunos irão estudar a importância do folclore do local (Congo e Jongo) na formação do povo da região; visitar o projeto TAMAR e as Dunas como fatores de beleza natural.

A viagem conta como 15 horas de atividade complementar. Os interessados devem procurar o Professor Antonino pessoalmente, ou ligar para ele pelo 99624-0627.

Lembrando que a volta está prevista para o dia 25 de novembro, no período da tarde. Participe!

Um pouco de História 

 

Itaúnas ou Dunas de Itaúnas é uma pequena vila ao norte do Espírito Santo, que pertence ao município de Conceição da Barra, próxima à divisa com a Bahia. Ela esta localizada a 25 quilômetros de Conceição da Barra e a 270 quilômetros de Vitória.

A Vila de Itaúnas é a imagem da tranquilidade, com uma igrejinha branca na praça, casas simples, pousadas rústicas, poucos carros e uma comida caseira deliciosa. Do alto das dunas, é possível ver a praia de um lado e o rio de outro. Dunas com areia fina e branca de até 30 metros de altura embelezam o local.

A praia possui infraestrutura com quiosques oferecendo guarda-sóis e cadeiras, e servindo petiscos e bebidas na areia. E para completar, além da bela paisagem, a vila é famosa por ser um reduto do forró. É cantada nas letras de vários grupos como, Chama Chuva e Bicho de Pé.

Vale a pena visitar!