A Faculdade PIO XII também é escolha para alunos de outros lugares do mundo! É isso mesmo. Uma das turmas de 2015 do curso de Administração, com linha para comércio exterior, contou com a presença de alguém que até então nunca havia pisado em solo brasileiro.

No último dia 13 de dezembro foi o encerramento da passagem do aluno Mohamed Habbari, natural do Marrocos, região localizada no norte da África. O jovem enxergou a ênfase em Comércio Exterior como uma maneira de se aperfeiçoar profissionalmente.

 

Trajetória: do norte da África a PIO XII

A curiosidade em conhecer o nosso País surgiu por meio de uma amizade a distância, iniciada por intermédio das redes sociais. Após muito bate-papo virtual, Habbari decidiu visitar o País do qual só conhecia por histórias. Ao chegar em território brasileiro se deparou com grandes surpresas e conheceu novas pessoas, o que ampliou o seu ciclo de amizades e consequentemente o fez desenvolver a vontade em permanecer no Brasil por mais tempo.

No entanto só o encantamento pelo povo e seus costumes não foram o suficiente para convencer seus familiares sobre a extensão da sua estádia. “Era preciso um motivo mais forte, e foi aí que a minha mãe teve a ideia do estudo” explicou.
Mohamed contou em entrevista que sempre almejou o curso de Administração, e como possuía amigos no município de Cariacica, não teve dificuldade em chegar até a PIO XII. Ele prestou o vestibular no ano de 2014 e iniciou os estudos em 2015.

“Lembro como se fosse ontem! Eu falava muito pouco a língua portuguesa, mas a Faculdade me deu todo o suporte necessário” relatou.

Por já possuir uma pequena empresa o jovem encontrou no curso de Administração da PIO XII uma capacitação extra que o forneceria ferramentas para aperfeiçoar o seu negócio.

Mohamed Habbari optou pela ênfase em Comércio Exterior, que segundo ele foi a melhor escolha de sua vida. Ele explicou que os estudantes que passam por esta graduação são preparados para trabalhar com as questões relativas à política internacional, desde assuntos monetários até segurança geral mundial e meio ambiente.

“Eu aprendi que para se tornar um bom profissional desta área é preciso se manter informado dos assuntos globais, estar atento às tendências de mercado, saber analisar boas oportunidades e ter estratégias” contou.

O jovem relata que o momento mais marcante de sua trajetória acadêmica foi a disciplina sobre a economia brasileira. “Eu vi a história de um povo que não para!” expressou.

Para Habbari a Administração é um curso que só acrescentou em sua vida profissional. Ele conclui que escolher esta graduação é saber que você aprenderá como se tornar um empreendedor, e completa: “Somos instigados a entender tudo o que influencia o ambiente de trabalho e os negócios “.

Quando questionado sobre o futuro, ele ressaltou que a sua mente está transbordando de conhecimentos teóricos e que não vê a hora de colocá-los em prática.

“Estou prestes a embarcar para Londres, e não me preocupo onde estarei depois, mas me sinto capacitado para colocar em prática tudo que aprendi aqui” atestou.

O jovem administrador não pretende encerrar os estudos tão cedo. Em entrevista ele afirma que a sua ida a Londres será por motivos acadêmicos, porém, dessa vez o estudo será voltado para a programação de computadores, que é com o que trabalha atualmente.