Nossos alunos Matheus Lopes Nunes (Administração em Comércio Exterior), Dalila Sales Campos e Rafael Aguiar Luz (Administração de Empresas), orientados pelo Professor e Coordenador Marcelo Loyola, concorreram à bolsa com alunos de todo o Estado e conquistaram uma das 30 bolsas.

O projeto premiado dos alunos propõe abrir uma empresa de consultoria para o segmento de fast food na Grande Vitória.

Este projeto é fruto do nosso programa de iniciação científica e TCC, coordenador pelo Prof. Jocelino Demuner.

Veja abaixo o depoimento do nosso aluno:

 

Ao iniciar uma graduação a maior preocupação dos alunos é com o trabalho de conclusão de curso. Ouvir todas as pessoas comentando sobre suas dificuldades durante a escrita da monografia é aterrorizante para qualquer um. Porém, alguns fatores são decisórios para o sucesso e conclusão dessa etapa:

-Professores com conhecimento no assunto;

-Direcionamento para um orientador que tenha expertise no tema;

E o fundamental, que é o entendimento do aluno quanto as metodologias de pesquisa.

 

A Faculdade PIO XII consegue reunir todos esses critérios auxiliando os alunos na elaboração de trabalhos de excelência que participam de até mesmo de Congressos nacionais e internacionais, bem como, recebem Bolsas de apoio. Como o caso do aluno Matheus Lopes Nunes, que está cursando o 8º período de Administração com linha de formação específica em Comércio Exterior.

 

“Fui convidado pelo meu orientador, Marcelo Loyola Fraga, a inscrever o TCC no Edital 01/2019 – Apoio a Trabalhos de Conclusão de Curso – da Fapes. Apesar de parecer um desafio fizemos todo o processo e felizmente fomos aprovados! Parecia algo muito difícil, mas durante a inscrição e elaboração das etapas fui percebendo que era algo mais acessível do que imaginava”

Parabéns Alunos e professores por mais essa conquista.