Após anos desativado, o Diretório Acadêmico do curso de Biomedicina ressurgiu através da organização de alunos com objetivo em comum: melhorias para o curso. A ideia é fomentar interesse e conhecimento aos discentes com palestras, minicursos, ações e eventos frente às mais de 30 áreas dispostas para atuação. Em nossa primeira ação, a quarta cultural com tema “Prevenir sempre será um ato de amor’’, vimos que estamos no caminho certo. A proposta foi associar o mês comemorativo de orientação e conscientização do câncer de mama, o outubro Rosa, ao nosso curso de Biomedicina, visto ser único da área de saúde dentro da Pio XII.

O presidente do Diretório, Vinicius Suim, disse que “Podem aguardar que logo traremos mais profissionais para agregar informações de qualidade e enriquecer ainda mais a todos que participarem”.

Veja a seguir lista completa dos alunos que compõe o Diretório Acadêmico de Biomedicina da PIO XII:

  • Vinicius Suim – Presidente
  • Sterlayne Rosseto – Vice-Presidente
  • Delena Sarmento – Coordenadora de Eventos
  • Karina Lugão – Coordenadora de Comunicação
  • Gustavo Camargo – Coordenador de Assuntos Científicos
  • Thaís Gonçalves – Secretaria Geral

A Quarta cultural é um evento promovido pela Faculdade PIO XII e tem como principal objetivo levar a seus alunos momentos de descontração, cultura e lazer nos intervalos das aulas de quarta-feira. O projeto acontece quinzenalmente e tem como responsável o já conhecido Diego Bertoldi Valentim. “Deu liga esse pedido dos alunos de Biomedicina com o momento, afinal estamos em um mês especial e nada mais justo do que usar esse momento que a instituição que a faculdade oferece para conscientizar e educar os alunos”, disse Diego, que sem hesitar disse sim ao projeto dos alunos.

Vejam algumas imagens de como foi a ação: