O segundo semestre de 2018 traz novidades para o Curso de Biomedicina. A Faculdade PIO XII irá oferecer habilitações em Análises Clínicas, Estética e Diagnóstico por Imagem.

O curso de Biomedicina da Instituição, Coordenado pela Professora Sigrid Costa Valbão, tem como principal objetivo formar profissionais que demostrem uma junção de saberes e conhecimentos provenientes de uma formação sólida que possibilite ao acadêmico acesso a conhecimentos científicos e profissionais. Além de desenvolver experiências de trabalho social , o curso busca estimular o raciocínio lógico, crítico e analítico, permitindo ao estudante o reconhecimento e a solução de problemas.

ANÁLISES CLÍNICAS

Com habilitação em Análises Clínicaso Biomédico terá o direito de realizar exames, assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos, executar o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré transfusionais, assumir chefias técnicas, assessorias e direção destas atividades

ESTÉTICA

A mais nova habilitação em Estética, dará ao profissional o direito de assumir a responsabilidade técnica de clínicas e consultórios.  O Biomédico Esteta cuidará da saúde, bem-estar e beleza do paciente, levando os melhores recursos da saúde para o tratamento e recuperação dos tecidos e do organismo como um todo. Além da realização de procedimentos invasivos não cirúrgicos, como aplicação de toxina botulínica tipo A, mesoterapia/intradermoterapia, dentre outros recursos.

Vale ressaltar que essa habilitação terá a colaboração da Clínica de estética,  conveniada com da Faculdade, Patrícia Prezotti, onde os alunos realizarão as aulas práticas. A clínica-escola possui uma equipe qualificada e atua no mercado há 17 anos. Saiba mais.

 

CONHEÇA AS DISCIPLINAS DA HABILITAÇÃO EM ESTÉTICA

Disciplina Eletiva 1: Biomedicina aplicada em eletroterapia.

Corrente russa, carboxiterapia, lads, eletrolipólise, ultrassom, ultracavitação, ondas de choque, radiofrequência, criofrequência, criolipólise, alta frequência, eletrolift, endermologia, vacuoterapia, endermologia vibratória, laser (CO2,CO2 ablativo), Depilação a Laser e Luz Pulsada para rejuvenescimento e epilação.

Disciplina Eletiva 2: Biomedicina aplicada em cosmetologia e intradermoterapia
Ativos corporais

Disciplina Eletiva 3: Biomedica avançada
Cosmetologia facial (toxina botulínica, ácido hialurônico, microagulhamento, antioxidantes, rejuvenescedores, peeling superficial: peeling de cristal, diamante, ultrassônico, gomagem, esfoliante físico – e químicos: ácidos clareadores, rejuvenescedores)

DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

Outra habilitação aberta para o segundo semestre  é a em Diagnóstico por Imagemque permitirá ao Biomédico habilitado trabalhar com  diversas modalidades de exames de imagem, dentre as quais se destacam a radiologia, mamografia, ultrassonografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear, entre outas.

A Biomedicina é uma das carreiras em expansão na área da saúde. Com o nível de formação em bacharelado, a graduação dura em média quatro anos e é destinada para capacitar profissionais que irão atuar na prevenção, diagnóstico, proteção e recuperação da saúde, além de pesquisar, identificar enfermidades e desenvolver medicamentos e vacinas.

PROCESSO SELETIVO

Interessado? Ainda dá tempo de iniciar seus estudos em 2018.

Agende sua prova pelo telefone 27 3421-2563 ou e-mail faculdade@pioxii-es.com.br

O curso de Biomedicina está ainda com condição especial para ingressantes 2018/2.