O laboratório principal de informática é exclusivo para uso de alunos devidamente matriculados, professores e funcionários da Faculdade PIO XII.
O laboratório funciona no horário das 17h30 às 22h30, não ultrapassando este horário. Em caráter excepcional, a coordenação poderá autorizar a abertura do laboratório mais cedo, diretamente ao monitor.
Existe um laboratório de informática adicional, próximo a sala 18, que estará disponível apenas quando o principal estiver em aula, e será limitado o uso apenas a alunos que necessitem fazer algum tipo de trabalho acadêmico ou usar a internet para os mesmos fins.
É proibida a entrada de comida, bebida ou cigarro no recinto.
É proibida a entrada em sites incompatíveis com a finalidade educacional, a saber: jogos de qualquer natureza e os que fazem qualquer tipo de apologia ao crime, à pornografia, à nudez, à violência e a todas as formas de preconceito, e ainda, é proibido abrir e-mails impróprios ou suspeitos, que possam ter conteúdo mal intencionado, por prevenção à entrada de vírus e garantir o bom funcionamento dos computadores disponíveis.
É proibida a instalação de qualquer software (programas de computador) que não seja aprovado pelo monitor do laboratório.
O conserto ou troca de equipamentos deverá ser solicitado ao monitor do laboratório.
Não serão permitidas conversas ou utilizar de vocabulário inadequado que atrapalhem o ambiente de estudo. Telefones celulares deverão ser colocados no modo silencioso, para não incomodar os demais usuários.
Os alunos deverão conferir na porta de entrada do laboratório, a placa, indicando se está livre para o uso ou em horário de aula.
Em caso de superlotação, a preferência será para alunos que estiverem fazendo ou que queiram fazer algum trabalho acadêmico; nesse caso, será pedido para que aqueles que não estiverem cedam o lugar.

20.1 – Aos Alunos:
Será dada a liberdade de entrada e saída do laboratório, desde que sejam respeitadas as normas de uso do mesmo.
É permitido gravar seus trabalhos nas máquinas, sendo que a Faculdade não será responsável caso ocorra algo indesejado, como exclusão ou modificação. Para facilitar o acesso aos arquivos, existe uma pasta chamada “atalhos para arquivos compartilhados” ou apenas “arquivos compartilhados”, onde poderão gravar seus arquivos e ter acesso a qualquer computador que esteja ligado à rede do laboratório Pio XII. Estes arquivos poderão ser examinados pelo monitor e, caso haja necessidade, excluídos da pasta.

20.2 – Compete Ao Monitor:
Dar suporte aos professores e alunos no desenvolvimento das atividades acadêmicas e pedagógicas que necessitem dos recursos do laboratório.
Supervisionar e controlar o comportamento dos usuários e a utilização dos equipamentos.
Promover a otimização no uso de computadores e softwares, como também junto à internet, tirando dúvidas e auxiliando de acordo com a necessidade.
Zelar pela conservação e manutenção dos equipamentos.

Volta para Auto Atendimento